Co-ensino é o conceito de colaboração
entre os profissionais no processo de inclusão, em resumo significa trabalhar
junto.
Trabalhar em conjunto com outro
professor pode oportunizar um crescimento pessoal e profissional a ambos.
Podemos beneficiar também o aluno que assistido por mais de um profissional com
conhecimentos que se completam poderá ter um melhor desenvolvimento e maior
rendimento acadêmico.
Para que o co-ensino aconteça,
mudança no papel dos professores da escola precisa acontecer. Dessa forma os
professores precisam ter um espírito de equipe, confiança mutua e uma postura
flexível respeitando sugestões e formas de trabalhar.
A paridade é algo
essencial, pois ela não estabelece a hierarquia, mostrando que ambos os
professores podem contribuir para o aprendizado do aluno.
Referências:
ARGUELES, Maria E.
HUGHES, Marie T. SCHUMM, Jeanne Shay. Co-Teaching: a Differente Approach to
inclusion. Principal (Reston, Va.) 79 n. 4 48-50-1 Mr 2000
CONDERMAN, G.; BRESNAHAN, V.;
PEDERSEN, T. Common issues and practical solutions to co-teaching. In: ______. Purposeful
co-teaching: real cases and effectives strategies. Corwin Press: Thousand Oaks , California .
2009. p. 19-35.
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